E o pior, por mais que você se habitue, e treine por muito tempo, dificilmente você vai sair dali com algum aprendizado, sabendo fazer algo que você se orgulhe ou tendo recursos para se mover fora de uma academia.
E a realidade é que nós podemos muito mais.
Aprender a se mover melhor não é só “um tipo
diferente de exercício”.
Se mover bem é o caminho para reconstruir profundamente a forma como você se relaciona com
o seu corpo.
Para sair de vez da lógica do “tá pago” e realmente poder juntar saúde e prazer.
Na Cultura do Movimento, construímos uma abordagem única que combina décadas de estudo prático e teórico sobre o corpo e o movimento. Integramos saberes que vão desde a capoeira, ginástica, lutas, dança, yoga e calistenia até a neurociência, filosofia, teoria da evolução e sistemas complexos.
Fazemos diferente de tudo que você já viu por aí.
Ao embarcar nessa jornada, você vai colher benefícios que transbordarão para todas as áreas da sua vida. É sobre reconectar-se às suas raízes, sentir-se verdadeiramente à vontade em sua própria pele, sobre ganhar autonomia e ter liberdade para fazer qualquer atividade sem medo.
Nosso foco não está em apenas queimar calorias.
Nosso foco é seguir aprendendo. Porque no curto prazo, focar apenas em queimar calorias pode parecer uma boa opção. Mas a longo prazo isso não se sustenta. Se você não tiver uma prática que faz sentido, que cultiva a curiosidade e a autonomia, é bem provável que você pare de praticar.
Não é um caminho fácil ou rápido, mas comparado à rotina monótona de uma academia tradicional, sem aprendizado significativo e motivação, a escolha é clara.
Lembre-se: a melhor hora para começar foi há 20 anos, mas a segunda melhor hora é agora.
E uma coisa é certa: após superar os desafios iniciais e as frustrações, a vista do outro lado é espetacular! Venha fazer parte da Cultura do Movimento.
A ideia dos nossos cursos, construídos em cima da plataforma que chamamos de LOCOMOÇÃO, é fazer do seu corpo seu próprio parque de diversões, tornando-o capaz de se relacionar com o chão de forma leve e fluida, de modo que você tenha em si ferramentas para explorar valências de coordenação, força, mobilidade, equilíbrio e criatividade.
E o melhor de tudo é que essas ferramentas são suas e você pode levar pra onde quiser. Não precisa de nenhum material especial. Só do seu corpo e do chão. Além disso o acesso aos cursos é VITALÍCIO!
– As bases da plataforma. 4 padrões, 3 habilidades, 16 aulas, aquecimento e material complementar.
– Um mapa didático para integrar todo o material de forma aberta e fluida.
Uma das habilidades mais ricas de toda a plataforma. É um processo longo, mas com várias pequenas conquistas no caminho. Conquistar uma QDR circular vai te deixar com ombros, coluna, quadris, joelhos, tornozelos e até dedão do pé saudáveis para realizar praticamente qualquer atividade. Além de ser um movimento lindo demais.
Quem não quer aprender a ficar de cabeça pra baixo, de verdade? Poder tirar aquela foto bonita com uma cachoeira no fundo? 🙂 Pois é. Aqui a gente te ensina como. Do zero a um minuto, com módulo bônus pra te ensinar a subir na força.
É a continuação do curso locomoção 1. Onde você vai aprofundar sua capacidade de fluir no chão com padrões mais complexos. Desse curso você vai realmente sair capaz de se mover com fluidez e agilidade. Se tiver uma QDR circular e uma handstand ainda, você já vai ter um mundo de possibilidades que hoje nem acha que é possível
Com um super desconto!
Estamos tão desconectados do nosso corpo que não temos nem ideia das maravilhas que ele é capaz de fazer.
As práticas monótonas, isoladas e repetitivas que vemos por aí, acabam reforçando esse mito de que somos descoordenados, fracos, duros, incapazes de aprender a nos movimentar.
Mas nada que processos claros e um repertório realmente amplo de possibilidades não possam resolver. O único requisito para se mover melhor é ter um corpo.
Do seu corpo e do chão. Nem precisa de tanto espaço assim.
Não. Temos processos claros e acessíveis para todos os corpos. Cada um segundo suas possibilidades e progredindo no seu próprio ritmo.